quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Blogs, terapias, tarjas pretas, caras e EU

Uma amiga hoje, perguntou: - o blog serve mesmo pra quê? - É como um site, pra escrever o que se quer, respondi.

Na verdade, escrever num blog, todos os dias ou vez e outra, serve para o "quê" mesmo?

No meu caso, inicialmente, achei que talvez fosse um modo de me disciplinar para escrever (habituar-me a escrever com mais frequência), falar do que me viesse à cabeça, desafogar das minhas mágoas e do cansaço de outras atividades, postar minhas poesias, etc.

Mas, se bem avaliarmos a questão, ela é bem mais profunda, não chega a ser oceânica, mas dá uma boa terapia, a depender da sua propensão à psicanálise/psicologia ou até uns tarjas pretas lá no Dr. Raphael.

Isso porque, conforme elenquei aí encima, os motivos que me levam a escrever poderiam ser satisfeitos diretamente numa pasta de word, já que poderia escrever e arquivar, e, vez ou outra, poderia olhar, respirar fundo e me dar por satisfeita.

Não, não é bem assim: na verdade, acho que quero mesmo é ser vista, ou melhor, lida, ainda que tenha passado o meu blog pra umas 8 pessoas no máximo, que poderão passar pra tantas outras...também, se quiserem, podem me achar no google hehehe...e eu na fita, pois não é, sua sabida?

De todo modo, talvez seja uma forma de desabafar num "consultório universal", compartilhando meus sentimentos com pessoas diversas, conhecidas ou desconhecidas, não interessa (nossa, tá piegas isso!).

Porém, pode ser que não se aplique qualquer teoria, seja uma vontade de me "amostrar", a minha "caras", sei lá, entende?

5 comentários:

  1. Adorei! Está uma blogueira de primeira! Irônica e profundamente questionadora! Beijos Titoca!
    P.S: Já add nos meus blogs favoritos!

    ResponderExcluir
  2. Tia Tita,
    Pra quê serve um blog mesmo?
    Os outros eu não sei exatamente. Mas o seu nos serve como fonte de boas leituras e reflexões.
    Empolgue-se e continue. Adorei a ideia. Suas ideias...
    Beijocas
    Teodora

    ResponderExcluir
  3. Amandita,hum, você aqui, hein? Tô toda boba com os elogios, obrigada pelo incentivo, inclusive pela ajuda na postagem das fotos, craque que você é...! beijo, Tita

    Téo, elogio de sobrinha "vale" rs? Sei que sim, ainda mais de quem até já escreve ideia sem acento, toda por dentro da reforma ortográfica, que eu ainda tô apanhando horrores pra aprender...aliás quando já sabia um pouquinho do "outro português", me chega esse pra complicar, mas a gente descomplica, né? beijo, Tia Tita

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Eu sou aquela que perguntou para que servia um blog!!!!

    Realmente eu não sabia e nunca tinha acessado nenhum...

    Esse foi o primeiro e fiquei impressionada....

    Achei muito interessante a exposição limitada que o blog te proporciona, a liberdade de dizer o que quer e saber que quem se interessa pelo que você diz, vai olhar, opinar, se encantar.. e os outros, que não se interessam, não vão sequer saber que a sua opinião existe... Isso é perfeito!!!!

    Agora quanto ao “dias de setembro” propriamente dito, minha surpresa foi bem maior.... nos conhecemos há pouco tempo, mais ou menos dois anos, mas o contato diário me fazia achar que a conhecia um pouco... doce ilusão... fiquei surpresa com tudo.. Sua facilidade para escrever, o uso perfeito das palavras e expressões, o jeito de dizer as coisas como se estivéssemos conversando no trabalho.... E o talento poético???? Gente, que talento!!!! Amei a poesia Dias de Setembro...

    Amei o nome do blog... Amei já conhecer algumas histórias (me senti super importante por isso!?) E amei, principalmente, sua sensibilidade, que aparece a cada linha escrita...

    Você está de parabéns!!!!! Agora não vou mais perguntar para que serve um blog, vou acessar este sempre que precisar de inspiração!!!!!

    Beijos,

    Loíla

    ResponderExcluir
  5. Oi Lou (comecei a te chamar assim porque sempre fiz uma associação sua com a Lou Andreas-Salomé, mulher inteligente e contemporânea de Freud),

    Bom, você viu? do seu comentário é que surgiu esta postagem,porque depois que me fez a pergunta fiquei me cutucando pra achar uma resposta ideal, não sei se achei, mas vamos buscando, né?

    Fiquei muito feliz com tudo que falou de mim, afinal elogio quase rima com ego, quer dizer, ego aumentado rsrs

    É sempre bom nos descobrirmos a cada dia, na verdade, me desconheço e me descubro de vez em quando, portanto, você já conhecia e conhece muitas das minhas facetas, do que pode ou não vir por aí, além de muitas das minhas histórias...

    Sem querer devolver elogio, mas já devolvendo, quero lhe dizer, como disse no seu aniversário, agora mais "sóbria", que ter conhecido você me ajudou a entender outras coisas na vida, a gostar mais de Brasília, a ter certeza de que uma relação a dois é possível, enfim... talvez porque seja uma mulher firme, decidida, que enfrenta situações embaraçosas como quem bebe um copo d'água,que sabe ser sensível quando precisa, além, claro, de ser bonita e...leonina (Ah, e também porque é a pessoa mais compreensiva do mundo com fumante, embora não fume!).

    É isso, obrigada pela visita e "pode" mandar pra Lindinha, ou pra quem quiser, tá?

    Beijo e inté amanhã,
    Tita

    ResponderExcluir